Amizade entre sexo oposto namorando é coisa de adolescente

Queria saber a opinião de vocês, pois em outras redes sociais (tiktok, twitter) sempre que tem um vídeo falando algo sobre amizade entre sexo oposto (namorado meu não tem amiga, etc), sempre tem umas maria terapia que fica pregando que é 'extremamente tóxico' o casal não ter amizade com o sexo oposto, mas noto bastante que sempre são adolescentes falando. Porque sejamos realistas, a grande maioria dos casais que tem amizades de sexo opostos sempre acaba rolando briga, sempre acabam tendo algum tipo de sentimento, de dúvida, que acaba deixando a relação ruim.

Vou me usar como exemplo, eu e meu marido tínhamos amigos do sexo oposto antes de namorar, tentamos "encaixar" essas amizades depois de casados e SEMPRE tinha dor de cabeça. E o pior que não era nem ciúmes entre nós, mas vira e mexe uma "amiga" dele vinha inventar mentira dele falando que tinha ficado com X meninas, ou um "amigo" ficava tentando me pegar mesmo sabendo que eu tava namorando, eles querendo dar pitaco na nossa relação, enfim, um pesadelo.

Agora eu pergunto: POR QUE a gente vai dar trela pra esse tipo de coisa? A gente tá muito feliz e o nosso relacionamento é bem tranquilo, sem drama, sem problema, por que caralhos a gente faria algo pra mudar isso? Porque a duda_245 disse que se não tiver amigos do sexo oposto é "tóxico"? Tóxico seria se um quisesse ter amizade e o outro não deixasse, mas nesse caso nós dois concordamos que preferimos nos respeitar e não enfiar meio mundo no meio da nossa relação.