Problema em relacionamento a três

Eu H30 estou em um relacionamento estável de 6 anos com duas M, (Fulana, 29) e (Ciclana, 27), porém desde o início de 2024 tenho tido problemas diretamente com a Ciclana, onde de pouco a pouco nossa relação vem esfriando muito, piorando muito nessa virada, o que me levou a escrever esse post.

Ciclana possuía um quadro leve de Ansiedade/Fobia Social desde o inicio do relacionamento, então em muitos eventos em grupo, rolês e etc, ela não esteve presente, não sendo um problema relevante para nenhuma parte, até o inicio do caos.

Em fevereiro de 2024 viajamos com mais 2 casais de amigos, porém ela esteve indisposta de fazer as atividades a viagem toda. Chegando na nossa cidade, os amigos brincavam que a Fulana era a titular, jogando a Ciclana pra escanteio. Como não a defendi dessas brincadeiras (erro meu), ela começou a me tratar com desdém, me preterindo das conversas diárias, dos mimos da rotina, das atividades de "casal" e inclusive dos momentos íntimos. Com muita insistência, consegui voltar a ter o carinho, mas eram sempre migalhas, que por mais que tentasse, desse de tudo, diminuía cada vez mais.

La por agosto ela começou a sentir ciúmes da minha relação com a Fulana, pois tínhamos nossos momentos íntimos sem ela, pois ela nunca queria nada com nada, inclusive se incomodando com nossos passeios a dois (que ela não queria ir).

Em setembro tivemos nossa ultima relação como casal, depois tivemos a ultima como trisal.

Em outubro ela começou a fazer tratamento para a ansiedade, onde de fato melhorou como pessoa e relação dela com a Fulana, mas em compensação, começou a me ver cada vez mais como um vilão, me sabotando na relação com a Fulana e nas atividades domésticas, sempre tentando competir comigo pela atenção da Fulana.

A partir de novembro ela começou a me impedir de ter relações com a Fulana, dizendo que só teríamos momentos novamente, quando todos estivéssemos bem. Tentamos algumas vezes terapia de casal (os dois e os três), mas ela se faz de sonsa nas sessões.
Ela mantém relações com a Fulana, sempre me impedindo de participar, e tomando "todo o tempo" da Fulana, pra não ter oportunidade de termos nosso momento. O pior caso, foi quando a Fulana me chamou pra participar e ela começou a reclamar que a cama estava muito pequena, que estava afundando (????)

Na virada, em um momento com a família, ela começou a me humilhar, falando que não faço nada em casa (cada um tem sua atividade delimitada, com base no tempo livre), que saio de noite e só chego de madrugada (pratico esportes coletivos 2x por semana, chego 23hr em casa), fico atrapalhando as conversas delas e vivo jogando em vez de ajudar(jogo 6 horas no final de semana), e começou a dar indiretas do tipo "vou é largar ele e ficar só com a Fulana kkk".

Penso em terminar também, devido a isso, mas não sei como proceder.