Mulheres, como vocês veem caras ""cult"" para se relacionar?

Primeiro de tudo, acho cringe pra caralho se autointitular "cult" ou "intelectual" (odeio esses termos), mas não tem como falar de outra forma. Deixa eu explicar minha situação.

Eu sou um cara muito focado na minha carreira e na minha vida intelectual, leio muita filosofia, política, antropologia e afins, talvez mais que o necessário, e sempre que vou sair sozinho termino indo para algum concerto, museu ou algo que eu considere agregador e interessante. Então basicamente você consegue conversar sobre tudo comigo, sou bom de papo, e vou em bastante encontros com mulheres por aplicativos de relacionamento. Uma hora ou outra você tem que se apresentar né kkk, falar quem tu é e o que tu gosta de fazer, e falo quais são os meus gostos, e eu percebo que as mulheres reagem de duas formas: 1) Meio que torcem o nariz, e conversando com elas, meio que fica subentendido que elas acreditam que eu forço o lifestyle para parecer mais inteligente do que sou; 2) Até gostam e tals, mas nunca evolui pra algo sério depois de umas ficadas, e quando não somem (mulheres também dão ghost), eu sempre ouço algo que me mata e é o motivo de eu estar escrevendo aqui: "você é muito pra mim".

Eu fico muito puto com isso porque mulher sempre fala que quer cara inteligente que tem bom emprego que não sei o que, mas quando encontram lançam essa. Po, trabalho no mercado financeiro (tenho $), presto, e ouvi isso mais de uma vez, enquanto que os vagabundos que querem se encostar em mulher tão tudo cheio de mulher atrás e arranjam namoradas que nem meia.

Então minha pergunta é para as mulheres: tem algum motivo que vem na cabeça de vocês no qual vocês falariam isso? Será que to fazendo alguma coisa de errado? Como vocês veem pessoas como eu? Tipo, f0d4-s3 e tanto faz? Qual a opinião de vocês?

Se eu pareci arrogante em algum momento, desculpe, só quero expor minha situação.