atualizações sobre meus problemas com minha mãe

no último post contei que minha relação com minha mãe estava abalada porque eu quis passar o natal com meu namorado e ela não gostou da ideia. hoje, estou precisando falar com alguém sobre tudo o que aconteceu nos últimos dias…

a viagem foi maravilhosa, como já era de se esperar. a família do meu namorado é muito receptiva e agradável, voltei de lá com duas malas a mais porque ganhei presentes de natal e eu achei isso incrível porque todos me receberam com muito carinho, não queria ter vindo embora.

quando cheguei em casa, minha mãe me disse que eu não mostrei nenhuma consideração pelo amor dela e fez eu me sentir errada e suja por ter ido viajar, sendo que isso é uma coisa totalmente normal. eu apenas a ouvi, sem dizer nada, ela me questionou sobre minha virgindade e por fim disse que não aceitaria uma prostituta na casa dela e eu podia caçar o meu rumo e ir morar com meu namorado ou em outro lugar.

isso tudo já tem alguns dias e no início eu fiquei com pena dela porque senti que ela estava muito decepcionada, mas depois por algum motivo parei de sentir pena e fiquei um pouco brava com tudo. eu sei que a igreja dela tem regras e que em um momento da minha vida eu aceitei e desisti, mas eu sinto que posso mudar de ideia sobre as coisas o tempo todo, uma decisão assim nem sempre é definitiva e eu penso que tudo bem, não tem mesmo que ser.

não está certo ela me colocar em uma caixinha e me rotular como uma “prostituta” porque viajei com meu namorado e acho totalmente invasiva essa preocupação com minha vida sexual. viajar com alguém que ama é algo que todo mundo faz, independente de ser casado ou não, não é justo ela agir como se eu tivesse matado alguém e pedido pra ela esconder o corpo, não é pra tanto…

enfim, meu pai disse que eu tenho que me esforçar para conseguir o amor dela de volta e eu, sinceramente, não estou nem um pouquinho com vontade de fazer isso porque é algo que pra mim não faz o menor sentido… eu sei que ela sempre fez de tudo por mim, deu o melhor dela pra me criar e eu sou grata e a admiro por isso, mas pra mim não faz sentido me crucificar desse jeito por algo que nem é tão grave assim.

ela ainda não está falando comigo, provavelmente não vai falar tão cedo e quando for falar, vai ser me dando mais um sermão sobre como o que eu fiz foi errado e eu vou continuar ouvindo sem questionar, como sempre fiz desde que aprendi a lidar com ela. mas eu estou com muita raiva porque ela vive batendo na tecla de que pra mim ela só é perfeita quando está de boca fechada, sendo que na minha visão é o total contrario porque eu sou uma boa filha só quando estou a obedecendo e isso é sempre desgastante para as duas.

não queria ter feito um texto tão grande, mas é que essa história tem tantas camadas e eu não tenho ninguém pra falar sobre isso, não quero fazer meu namorado pensar que o clima aqui está assim por “culpa” dele, mas tenho tanta coisa guardada e preciso me livrar de tudo isso pra não me sufocar e me machucar mais.