Bom dia, gente. Poderiam me ajudar sobre preocupações sobre o ensino superior?
A USP é minha universidade de preferência, mas acredito que mesmo que eu vá a outra a opinião de vocês será ótima. O que tem me aflingindo é o medo e ansiedade em relação a problemas que vislumbro.
Alguns deles se referem aos professores. Eu sempre tive a concepção que professor de universidade é um indivíduo autoritário, antipático e que não tem accountability e ,sinceramente?, eu até posso assumir como verdade. Tipo, até em escola privada vi professores fazendo absurdos. Pior ainda é os que fazem parte do "alto escalão" (não sei como é o termo para a administração de uma faculdade).
Além disso... os alunos. Olha, eu não pretendo não fazer amigos: eu sei que eu não quero fazer amigos. Vejo 0 possibilidade disso acontecer, e necessidade. Tou logo dizendo que tenho um "pré" conceito, porque não tenho confiança neles. A verdade é que a maioria não faz nada de grave, mas tenho que estar atento ao bullying, agressão física, assédio moral (e quiçá sexual), etc. Tenho aprendido a lidar melhor com isso na escola, embora vida adulta é outra coisa.
O pior é que ainda nem sei o que quero. Eu pretendo imigrar e há duas possibilidades para mim. Uma é um curso de engenharia ou computação, os quais têm demanda razoável no exterior. A outra é seguir carreira científica, com doutorado e tal. No entanto... eu entraria em diversos problemas com a Academia em si, os quais não pretendo mencionar.
Provas e trabalhos é algo difícil mesmo, o problema é a incerteza em relação aos professores. Nisso eu ainda vou pegar dicas.
Se alguém puder conversar comigo, agradeço. :)