Sou babaca por não querer continuar uma relação de 5 anos?
Quero começar 2025 de consciência e decisões limpas na minha cabeça.
Eu (H25), tenho um relacionamento de 5 anos com ela (M28), já terminamos algumas vezes por falta de comunicação e maturidade dos dois em relação a vários aspectos de convivência, moramos juntos fazem 4 anos e temos um filho de 4 anos.
Vou retratar os acontecimentos recentes, da última vez que terminamos foi por conta de uma briga em que os dois se agrediram e ela ficou muito magoado por não esperar que isso fosse acontecer entre nós dois. Após o término voltei para a casa da minha pois não tinha onde ficar e passamos 1 mês separados e nesse meio tempo fomos conversando para tentar conciliar as coisas pois como disse acima temos um filho juntos e isso pesa muita na decisão de separação. Ela sempre levantou os pontos de que eu não conseguia me comunicar bem e também as vezes acabava deixando algumas tarefas de casa a desejar, eu não sou daquelas que se nega a fazer as tarefas domestivas mas ainda sim ficava cansado por trabalhar em outra cidade de forma presencial e acabava por deixar algumas coisas por fazer na minha casa.
Nesse tempo separados conversamos de que não nos importariamos de sair com outras pessoas, eu não fui atrás de ninguém por ela ter deixado ainda em aberto a questão de voltarmos a nós relacionar de forma amorosa. Ela ficou muoto magoada com tudo que aconteceu ficou umas 2 semanas sem falar comigo direto até conseguir conversar de forma amigável. Fui mudando minha postura, falas, atitudes e também comportamentos e ela sentiu essa mudança me permitindo entrar em sua vida novamente. Estava tudo indo bem até que semana passada ela me pediu para pegar sua bolsa de trabalho por ter alguns absorventes lá dentro, quando peguei a bolsa achei um pacote de camisinha lá dentro usado, levei a bolsa e perguntei o que era pois me bateu um sentimento de ciúmes mesmo sabendo que combinamos não nos importar sobre isso, ela me disse que tinha comprado para dividir com uma amiga outra noite caso precisarem.
Não toquei mais no assunto durante o dia e deixei de lado, fomos dormir, no dia seguinte acordei mais cedo e aquilo estava na minha cabeça de forma insuportável e quebrei umas das minhas regras pessoais, olhei o celular e WhatsApp dela com a amiga, achei o nome do cara e perfil do Instagram e ainda que ela havia corrido atrás dele depois de ter transado com ele mas o mesmo não deu bola pra ela. Aqui preciso pontuar que esse cara é do trabalho dela, já deu em cima dela antes de terminarmos e termos a briga, ela me disse que ele estava dando em cima da dela mas que ia por ele no lugar dele e que eu não teria que me preocupar com nada. Pelas datas das conversas e tudo mais vi que foi na época que começamos a nos reconciliar. Me senti muito mal com tudo, comecei a juntar minhas coisas e a do meu filho para ir embora o mais rápido, mas ela cordou e perguntou o que estava acontecendo, disse tudo que tinha visto e que ali tinha acabado tudo, ela surtos e começou a querer quebrar a casa toda, segurei ela para não fazer isso até ela se acalmar para conversar. Ela já fez isso outra vez que terminamos mas havia sido com o ex namorado, nessa época eu estava com o pé quebrado por um acidente de moto e com princípios de depressão.
Estamos conversando a uns 3 dias sobre isso, mas ainda me sinto de certa forma traído (mesmo obviamente não ter sido uma traição), ela diz que me ama muito e que não estaria querendo voltar comigo caso não visse futuro na nossa relação. Prometi a mim mesmo que depois que ela ficou com o ex quando estava em um momento difícil, não suportaria outra coisa do tipo.
Sou babaca por não querer continuar?